24/10/12

DOS DOENTES


"A 15 dias das eleições presidenciais norte-americanas, uma nova gafe do Partido Republicano sobre o aborto está a marcar a campanha. O candidato ao Senado por Indianopolis, Richard Mourdock, disse que se de uma violação ou de um incesto resulta uma gravidez é porque "é algo que Deus quer que aconteça".
foto KEVIN LAMARQSUE / REUTER
Mulheres violadas "engravidam porque Deus quer"
Eleições norte-americanas estão marcadas para 6 de novembro
"Dei muitas voltas e conclui que a vida é um dom de Deus. Acredito mesmo que quando a vida começa numa situação horrível como uma violação é algo que Deus quis que sucedesse", disse candidato ao Senado por Indianopolis, Richard Mourdock, durante um debate no Senado.
Durante a sessão, o candidato ao Senado defendeu que a vida começa com a conceção e mostrou-se totalmente contrário ao aborto, com exceção das situações em que a vida da mãe estiver em perigo.
Em poucos minutos, surgiram reações das duas candidaturas. Mitt Romney, líder republicano, apressou-se a demarcar-se das afirmações de Richard Mourdock.
O presidente do Partido Democrático de Indiana, Dan Parker, emitiu um comunicado no qual diz que, como católico, sente-se envergonhado pela crença de Mourdock de que a violação possa ser algo que Deus quer que aconteça.
"As vítimas de violação são vítimas de ato extremamente violento e o meu Deus não é um Deus violento. Precisamos de mais provas de que Richard Mourdock é um extremista", escreve, ainda, Dan Parker, no comunicado."


É COM ARTIGOS DESTE GÉNERO QUE EU ME SINTO QUASE NA OBRIGAÇÃO DE DESRESPEITAR QUEM ACREDITA EM ALGO ASSIM. MAS NÃO O VOU FAZER , PORQUE A VIDA É CURTA DEMAIS PARA EU PERDER 5 MINUTOS QUE SEJA A PENSAR NO ASSUNTO. SÓ DOENTES MENTAIS PENSAM ASSIM. SÓ DOENTES MENTAIS.

Sem comentários:

Enviar um comentário