Ontem, enquanto vagueava pelo Sr.bookes com os meus amigos , vimos esta fotografia como foto de capa no mural do meu pai. E de repente eu só oiço coisas do género: "Ei, quando foi isso?" ; "Estavas doente?" ; "Não te arranjavas?"; Pois é. Ninguém - n-i-n-g-u-é-m - nunca vai saber o que eu sentia neste momento, como em tantos outros. Esta fotografia foi tirada à um ano atrás e é uma , das muitas em que uma pessoa olha e pensa de imediato "não é a bé de hoje". Pois não , não sou. É por isso que me custa por vezes ouvir que eu já fui mais feliz do que sou, m-e-n-t-i-r-a. Depois de esboçar tantos sorrisos falsos e de engolir tantas lágrimas durante um ano inteiro, mau era se eu não soubesse distinguir se estou feliz ou não. Esta sou eu, sem amor próprio, calcada, humilhada, doente, sem forças pra mais nada. E mesmo sem ter pronunciado isto em voz alta , a família era tudo o que eu tinha, eu sabia isso, lá no fundo. Esta sou eu, a sonhar o sonho certo e a viver o errado. Esta sou eu, tudo o que já não sou hoje.
E esta? Esta sou eu hoje. Recuperada, feliz, mais forte que nunca. Esta sou eu, que escreveu no espelho onde se vê todos os dias: "se ame". Sou eu, que olha para trás a pensa "eu deixei que fizessem isto comigo, por amar de mais, por achar que não merecia mais do que tudo aquilo que estava a acontecer. A sério que eu algum dia pensei que aquilo era melhor que eu? A sério que algum dia deixei que eles me fizessem pensar que eu valia assim tão pouco?". Esta sou eu , que hoje tem a certeza absoluta que mais ninguém na vida me irá fazer sentir algo do género. Que sabe e deixa que todos saibam, que jamais alguém, algum dia - de novo - irá calcar-me, rebaixar-me, humilhar-me. Jamais admitirei. Venha quem vier, aconteça o que acontecer.
Esta sou eu, que mesmo depois de tudo, não guarda mágoa, rancor, raiva. Guardo amor. Guardo nomes. Guardo lições. Eu não faço mal a ninguém, por mais que me façam a mim, e isso vai continuar como sempre foi. Porque eu sei que a vida é justa, tenho visto com os meus próprios olhos. E mesmo assim, eu não esboço um sorriso quando alguém que me fez cair, cai. Só peço que lhes sirva de alguma coisa. Só espero que ainda não seja tarde demais para mudar.
Esta sou eu , feita do céu.
com todo o meu coração , bé

Sem comentários:
Enviar um comentário