12/11/12

ganhar peso

Para quem não tem nada para fazer durante alguns dias da semana como eu, a solução é dormir até não puder mais, limpar o quarto a fundo, ir buscar a pequena ao colégio, fazer bolos, comer até rebolar e fazer exercício físico. Há uns anos para cá , quando comecei a perder peso , procurei muito nutricionistas e comprava todo o tipo de revistas femininas que me pudesses aconselhar a recuperar o peso que perdi. E de todas as revistas que comprei - que por acaso as guardei todas - nenhuma, n-e-n-h-u-m-a tinha algum tipo de informação de como ajudar as pessoas a ganhar peso, só tinha páginas e mais páginas com dietas milagrosas para quem queria perder os seus pneuzinhos. Mas gente, e quem não tem pneuzinhos? Pois... existe gente diferente, pouca, mas existe. Então, juntamente com o vicio de ir correr todos os dias e fazer uma hora de exercícios localizados, contactei um professor de educação física que eu sabia que não me ia falhar. Pedi-lhe para me ensinar a equilibrar a minha alimentação, porque o que eu estava a fazer poderia ser - ou não - errado. 
O que me fazia mais confusão era o facto de eu ingerir muitas calorias ao fim do treino, e ao invés de ganhar músculo e peso, ganhasse peso e celulite. Mas parece que não há problema. O que me falta, é hidratos de carbono e um batido especial para juntar ao leite, que é calórico mas com baixo teor de gordura. 
Conclusão, é preciso esforço, dedicação, tempo e paciência. E um professor/amigo excelente que nos ajude, porque viu com os próprios olhos e sabe exatamente daquilo que precisamos. E já agora, é preciso que o resto do mundo pare para pensar e tenha consciência que existe quem queira ganhar o pneuzinho ao invés de perdê-lo. A quem está na mesma situação que eu, e que sabe o quanto isto custa, força.
Parece que não, mas perder peso, é muito mais fácil do que ganhá-lo, ou mantê-lo.

O meu peso inicial é de 44kg. Ao fim do mês vou a tremer - como sempre - para a balança. E ponho aqui o meu peso atual. Força para mim. 



com todo o meu coração , bé

Sem comentários:

Enviar um comentário