20/12/12

se amanhã acabar o mundo...EU SOU.

Se amanhã acabar o mundo, eu quero que você saiba que eu tentei. Que todos os dias eu fazia o que podia para ser melhor. Que tudo o que fiz foi por amor e nunca por maldade. Que de todas as vezes em que eu errei foi por medo de cair no mesmo poço. Que de todas as vezes que eu lhe dei um não foi por não conseguir lembrar da última vez que dar um sim me fez bem. Apesar de tudo, eu sei que você entende. Que lá no fundo, percebe as minhas paranóias, e meus enjoos matinais, sei que consegue sorrir ao pensar na minha arrogância natural, e sei também que consegue ler as entrelinhas de todas as frases frias que eu escrevo numa mensagem durante o dia, e espero que sejam esses motivos que fazem com que eu seja diferente de todas. Só queria ter a certeza que você sabia que eu me esforcei. Que, todas as noites, antes de adormecer eu pedia a mim mesma para que na manhã seguinte eu conseguisse me entregar, me doar, que eu conseguisse pelo menos acreditar que alguém algum dia era capaz de gostar de mim deste jeito todo errado. Eu juro. Eu tentei. Eu sei que você ainda tenta, e sei que sabe qual é a minha resposta mesmo antes de eu a dar, mas mesmo assim, você vai, se atira, se faz mostrar, se interessa, se preocupa. Eu amo isso. Que fique claro. Mesmo dando para trás. Mesmo dizendo para não o fazer nunca mais. Sempre me escapa um sorriso ao saber que você continua do outro lado da estrada gritando para que eu tenha força  para atravessar. Só que eu sempre espero mais , sabe? Com o passar do tempo, esse negócio de ficar gritando já se tornou música para os meus ouvidos. Eu acho que o que eu precisava agora era de um exemplo, não de uma opinião, não de uma voz. Um ato. Sei lá... talvez um passo. Mas entendo mais que perfeitamente o porquê de você não o fazer e respeito e admiro e aceito. Só estou a dizer-lhe porque preciso, posso não morrer por catastofres naturais, mas quem sabe ainda me afogue em palavras não ditas. Quero prevenir. Pelo menos com você. Queria-lhe dizer que o teste da cebola e do palito resultou. E que sinto saudades de que seja você a me acordar. Sinto saudades de ouvir a sua voz sussurrada ao meu ouvido e do calor da sua respiração no meu pescoço antecedente à frase "assim vou adormecer". E pode ter a certeza que de todas as vezes que eu disse que os seus lábios eram perfeitos, eu estava a ser honesta. Saiba que foi importante para mim ter conseguido que você andasse comigo na chuva, mesmo depois de ter dito que não o faria e saiba também que foi por isso que me ri nesse momento. Saiba que eu de vez em quando ainda lembro da sensação que se apoderou de mim quando senti pela primeira vez a minha mão na sua. E que apesar de não ter sido um primeiro encontro perfeito, eu me apaixonei um pouco mais nesses intermináveis minutos em que ficamos calados apenas a olhar um para o outro. Amo as suas pestanas. Roubava-as se fosse possível e tenho a certeza que me ficariam melhor a mim. Amo as suas cenas raríssimas de ciumes, e saiba que sinto uma vontade incontrolável de o morder sempre que essa raridade acontece. Chamo-lhe pedaço de mau caminho por causa da camisa branca às riscas com um símbolo estranho no bolso, que você usou da primeira vez que o vi depois de tantos meses afastados. E de todas as vezes que eu penso na primeira noite que eu passei consigo, eu me sinto amada por você ter demorado tanto para se despedir e me ter pedido tanto para ir consigo. E desculpe eu não ter feito. É das poucas coisas que me arrependo. 
Sei que você sabe que nem tudo foi mar de rosas. E quero que acrescente à lista do saber, que a partir do momento que você começou a ignorar a minha lista dos "não gosto e espero que você não faça mais, senão vai nevar", a porra ficou séria. Espero que saiba que de todas as vezes que o ignorei por dias foi necessário, porque eu odeio ser mal educada, e era isso que iria acontecer se eu falasse consigo.Tenho pena que você não tenha aprendido nada com isso. E tenho mais pena ainda de você não acreditar também naquelas vezes que eu disse que me estava a perder aos poucos a cada dia que passava. Quero que saiba também que acho estúpido o facto de você se ter sentido seguro e por isso, ter deixado de fazer simples coisas que quando não me tinha, fazia. Ah, e de todas as vezes que eu acordava de propósito às 8h da manhã só para falar consigo enquanto estava em aulas, foi um prazer. E acredite que eu valorizo muito o sono. Por último, decore que eu sei que sou infantil e egoísta. E quero que saiba que você também tem traços de. Não tantos, mas tem. Acho que nunca lhe disse também, mas eu tinha ataques de histerismo minutos antes de sair do comboio. Seria capaz de ficar com a cabeça deitada no seu ombro por horas. Obrigada por me chamar de pequena, eu me sentia protegida, mesmo sem razão aparente. Perdoe-me. Basicamente é isso. Perdoe-me por não ter dito mais cedo este montão de coisas que eu sei que fariam a diferença. Perdoe-me também nunca ter enviado mensagem de bom dia, sem ser como resposta. E lembre-se que eu nunca lhe falhei uma mensagem de boa noite, mesmo sem nunca ter recebido resposta - eu sei que você entende. Amor com amor se paga. E aqui está a prova. Eu falhei em muita coisa, mas você falhou num tanto também. Talvez não nos tenhamos querido na mesma medida, mas o facto é que nos quisemos numa medida enorme. E eu continuo a querer você. Assim, desse jeito todo otário...ah, já agora, eu lhe chamei muitas vezes de otário enquanto você dava uma de "não quero saber". A quem eu o dizia? A mim mesma, ou à tela do computador. Eu não queria ter que dizer às pessoas que me querem bem, que a aquela pessoa que eu defendi com unhas e dentes, aquela pessoa que eu tinha a certeza (absurda) que conhecia como a palma da minha mão, me saiu bem pior que a encomenda. E que mesmo assim, eu o continuava a querer como se não houvesse amanhã e que talvez por isso mesmo, eu me tivesse apaixonado. É, você não é o certo, mas é o meu errado. Se amanhã acabar o mundo, obrigada por me ter feito feliz. Obrigada por me ter desenhado um sorriso no rosto quando mais ninguém conseguia. Obrigada por me fazer adormecer a sonhar e acordar a gargalhar. Obrigada por ter feito a diferença. You're beautiful like diamonds in the sky. Eu sou. E vou continuar a ser. 



com todo o meu coração , bé

Sem comentários:

Enviar um comentário