25/10/12

eu , de corpo e alma

No meio de alguns diálogos furados que eu tenho por segundos com as pessoas que estão comigo regularmente , dei conta que a perspectiva deles , em relação a muitos assuntos , é diferente da minha. Hoje em dia , quando algo quebra , a gente deita fora. Sem pensar , sem conseguir ter a noção que dá pra colar , dá pra coser , dá pra juntar de novo , é só preciso paciência , estima , e amor. É preciso gostar , entende? Não há cá meios termos. Quer e gosta , consegue endireitar a situação. Custe o que custar , sue o que suar. 
Sabem porque é que a gente tende a deitar fora quando algo visivelmente "já não serve"? Porque temos muito. Temos demais. Se a gente tivesse um pão , com certeza não deitava para o chão as migalhas. Mas a gente tem um banquete em cima da mesa , todos os dias. Se a gente tivesse a certeza que mais ninguém nos iria amar no mundo , a gente cuidava de quem está do nosso lado. Mas não , a gente manda embora , fecha a porta na cara e um minuto depois já tem praí mais cinco pessoas a quem contar o que se passou. É essa a realidade de hoje. As pessoas não dão valor , não querem saber , não se importam. Brincam e não tem medo de ser brinquedo. Eu sou antiga. Dou demasiado valor ás coisas , que até quando elas estão completamente esfarrapadas , quando já entra água por tudo o que é ponto , quando já não dá para usar , para andar , tocar sequer , eu tendo a guardar. Não interessa se já nem olho , mas estão lá , no meu mundo. E eu , por mais orgulho que tenho em ser assim , tem dias que o medo se apodera de mim. Eu sou uma espécie em vias de extinção. E só espero coragem suficiente para deitar fora , quem me deitou a mim. 


com todo o meu coração , bé

6 comentários:

  1. olá! tenho vindo a seguir o teu blog desde há bastante tempo. adoro tudo aquilo que escreves e por de trás de tudo isso vejo uma pessoa extraordinária!!
    gostava de poder desabafar contigo, visto que ando bastante em baixo.. não confio em mim, nunca confiei, nunca fui segura de mim. mas agora, não sei o que se passa, parece que está tudo a custar mais.
    acho-me feia, apesar de todos dizerem o contrário!
    podes-me dar o teu email para eu te enviar fotos minhas e dizeres, sinceramente, aquilo que achas?

    ResponderEliminar
  2. Hello :'),
    Eu posso dar-te o e-mail sim , para poderes enviar as fotografias. Só acho que não será a minha opinião que fará mudar a tua. Não basta as outras pessoas acreditarem e confiarem em ti , isso tem que vir de dentro , temos que ser nós a confiar , a tentar , a lutar para não ir ao fundo. As coisas melhoram, se tu quiseres. Mais ninguém poderá fazer isso por ti :)
    envia para aqui e falamos melhor: immadefromheaven@hotmail.com *

    com todo o meu coração , bé

    ResponderEliminar
  3. querida!, o que me trás aqui desta vez? :)
    vai ser uma semana dura que aí vem, acho que 'dura' nem serve para definir os dias que se aproximam e pelos quais ando completamente aterrorizada.
    ora, segunda-feira o meu namorado vai ter jantar de curso e depois vai para a noite e quinta-feira vai com a manada toda (caloiros e respetivos doutores) para uma discoteca no porto. 2 diretas semanais, que boooom!
    sabes?, são nestes momentos que a nossa diferença de idades se destaca, pelo menos para mim. e não, não é ser egoísta, mais dói-me saber que ele pode fazer coisas que eu jamais neste momento poderei fazer, dói saber que ele está na noite e eu na cama. e sim, eu sei que o meu tempo chegará, mas e até lá?
    não me cabe na cabeça que ele possa embebedar-se, fumar, estar e dançar com outras raparigas, etc etc etc! e eu sei que isto não é da minha conta e aliás, não sou a mãezinha dele, mas enoja-me só de pensar, enoja-me severamente! eu confio nele, a sério que sim, e sei que jamais me trairá, mas nada me tranquiliza, nada.
    já sei que vai ser uma semana em que vai andar todo enfonado, cheio de sono e sem tempinho nenhum para mim.
    que hei-de eu fazer? mais noites a sofrer, sofrer, sofrer.

    ResponderEliminar
  4. Hello :))Talvez eu não seja a melhor pessoa para dar conselhos em relação a esses tipos de assunto (noites, saidas, etc). e porquê? porque eu sempre que entro numa relação deixo bem estipulado que noite e namoro comigo não funciona, lá está, por não confiar o suficiente na pessoa que tenho ao meu lado. Se fosse eu no teu lugar, eu tinha uma conversa com ele e pedia-lhe para ele não sair á noite, pode ir aos jantares e beber e pintar cenas o que ele quiser, mas noite, tipo discoteca, bar, mulheres etc, esquece. Talvez eu não esteja certa, que é o mais provável, mas era o que eu faria. Se ele não aceitasse, eu entenderia, mas começava a afastar-me. Mas isto sou eu. E eu não me recomendo. Se achas que podes confiar nele, acho que deves confiar, mas também nem oito nem oitenta. As pessoas tem que fazer esforços umas pelas outras, se tu fazes o esforço de passar uma noite em branco quando ele saí, ele terá que abdicar duma dessas noites para que possas dormir descansada. entendes??
    Força*
    com todo o meu coração, bé

    ResponderEliminar
  5. tens razão. e ele não é nada desses ambientes, mas sabes que vida de caloiro é assim, e quando vai um, vão todos e têm mesmo de ir, porque faz parte das atividades da faculdade, custa mas é mesmo assim!
    dói estar na cama e pensar 'o que andará ele a fazer?' :(((

    ResponderEliminar
  6. uma festa já foi, o jantar de curso. bem, correu bem, tirando a parte de que ele ficou um bocadinho para o alegre, e o resto tudo em vias de facto (bêbados).
    imagino como será da quinta feira, na discoteca. isto ainda me matou mais por dentro.
    mete NOJO saber que pode ficar bêbado, NOJO!

    ResponderEliminar